Vereadora Helena quer definir estratégias para atender famílias do entorno da linha férrea

Moradores do entorno da linha férrea de Ijuí estão enfrentando problemas com a concessionária América Latina Logística (ALL). A empresa alega que houve ocupação de área pertencente a linha - 15 metros de cada lado e entrou na justiça, pedindo a reintegração de posse. O Ministério Público Federal já teria inclusive intimado às famílias para que deixem o local. 

 

Com o objetivo de auxiliar as famílias, a vereadora Helena Stumm Marder (PDT), que já havia falado sobre o assunto em sessão da Câmara (foto), propôs ao Executivo a realização de reuniões com as famílias para esclarecer a situação e definir estratégias comuns, que possam ajudar os moradores, atingidos pela determinação do MPF. Ao todo, devem ser feitas cinco reuniões, junto com o Poder Executivo, envolvendo moradores dos bairros Independência; Osvaldo Aranha; Lulu Ilgenfritz; Centro; São Geraldo; Elizabeth; São José; Ferroviário; Herval; Getúlio Vargas e Alvorada.

 

A ideia da vereadora é que as pessoas percebam que podem contar com o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo.  "São cerca de mil domicílios envolvidos neste processo. Queremos tranquilizar estas pessoas e ajudar a resolver o problema", diz Helena. Outra preocupação da parlamentar é com as questões ambientais. "Há falta de higiene em torno dos trilhos, que estão se deteriorando, e isso propicia a proliferação de insetos, como escorpiões, por exemplo", diz. 

 

Assessoria de Imprensa PDT Ijuí

Publicação: 22/07/2013


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.