Ciro Gomes a Pedro Bial: 'Bolsonaro subornou essa cúpula militar que está perigosamente sendo transformada em um partido miliciano'

No segundo semestre de 2021, o Conversa com Bial vai receber personalidades envolvidas nas eleições do ano que vem. Para começar, no primeiro programa após a pausa para as Olimpíadas de Tóquio, Pedro Bial recebe o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes, que já concorreu três vezes à presidência da República.
Entre os assuntos, ele revela bastidores das eleições de 2018, fala sobre suas estratégias para a nova campanha e opina sobre o governo de Jair Bolsonaro. Ciro conta que errou ao acreditar que alguns núcleos do governo, como o militar e o econômico, tinham uma "racionalidade com a qual era possível dialogar".
Ciro Gomes é o entrevistado do 'Conversa com Bial' desta segunda-feira, 9/8 — Foto: Reprodução/TV Globo
"Cara, eu mordi a língua", reconhece, "a racionalidade do Paulo Guedes virou um patrimonialismo sem precedentes". "E feri feio a língua porque mais do que os militares moderarem o Bolsonaro, o Bolsonaro subornou essa cúpula militar que está perigosamente sendo transformada em um partido político miliciano".
"Ao invés de ser moderado por eles, o Bolsonaro subornou e corrompeu uma parte da cúpula dos militares e das PMs. E no delírio dele é com isso que ele vai enfrentar a democracia."
Publicação: 11/08/2021