Senador Cristovam Buarque confirma visita a Ijuí em novembro

Foi acertada na tarde desta segunda-feira, 3, a vinda do senador Cristovam Buarque a Ijuí. A informação foi confirmada pelo presidente da Executiva Municipal do PDT, vereador Darci Pretto da Silva. “Estamos organizando um evento macrorregional para recepcionarmos o senador do PDT do Distrito Federal”, adianta. A visita acontecerá no dia 6 de novembro de 2015, à noite, em horário e local a serem definidos. O evento deverá contar, também, com a presença do senador gaúcho Lasier Martins, cuja agenda depende de confirmação, entre outros líderes, integrantes da cúpula partidária no Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o líder trabalhista, a agenda com os senadores faz parte do plano de ação aprovado pelo Diretório Municipal, que começa a ser implantado a partir de agora. “A formação de núcleos partidários, entre os quais está o de Eventos, tem justamente essa finalidade: trazer nossos líderes para o município de Ijuí, reunindo também companheiros da região, para que possamos promover ações ideológico-partidárias, fomentando entre o quadro de filiados, o espírito do trabalhismo defendido por Getúlio, Jango e Brizola, entre outros grandes líderes que têm nos inspirado ao longo destas mais de três décadas de existência do PDT”, destaca Pretto.

Além das referências já feitas, o presidente lembra que o PDT também norteia seu programa de ação em outros grandes nomes como Darcy Ribeiro e Alberto Pasqualini. “Temos a sorte e o privilégio de pertencermos a um partido, fundamentado no pensamento de grandes homens. Líderes que muito contribuíram e, cujos ideais, continuam contribuindo para o desenvolvimento deste país”, afirmou, acrescentando, ainda, que as propostas defendidas pelo PDT, para a educação, até hoje não postas em prática, revelam-se urgentes e necessárias. “Não existe milagre. Não vamos nos consolidar como nação livre, independente, com uma população autônoma, se não fizermos da educação aquilo que ela realmente é: uma ferramenta transformadora, de libertação, capaz de promover a verdadeira revolução social que todos buscamos”, conclui.

Publicação: 04/08/2015


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.