Romildo vai disputar reeleição no PDT

Com a eleição para renovação da direção partidária marcada para o dia 5 de novembro, o atual presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr, está disposto a concorrer para mais um mandato como presidente da sigla. Atualmente, a executiva do PDT está sob comissão provisória, uma vez que expirou o prazo do mandato. A data foi marcada pela direção nacional do partido.
Romildo não desistiu da formação de um consenso para a formação da próxima executiva, mas ele admite concorrer à reeleição numa eventual disputa. O ex-deputado Pompeo de Mattos concorreria como candidato a vice-presidente do PDT.
Empenhado na unidade partidária, Romildo manifesta sua preocupação com a estruturação do PDT para enfrentar as eleições municipais no próximo ano. “O PDT vai enfrentar a disputa pela reeleição de Fortunati na prefeitura de Porto Alegre e temos que unificar e fortificar a nossa sigla”, defende o prefeito de Osório, que lista também diversas cidades de médio porte no Rio Grande do Sul onde o PDT vai buscar a reeleição como argumento para preservar a unidade do PDT.
O atual presidente do PDT tem realizado diversos roteiros pelo interior, buscando compor o quadro partidário e eleitoral. Este ano, Bolzan antecipou para maio as convenções municipais, objetivando organizar o partido e preparar os diretórios do interior para a eleição do próximo ano. Ontem, ele esteve reunido com os partidários de Rio Grande.
Fonte: www.pdtrs.com.br
Por: Francis Maia - PDT/RS
Publicação: 21/10/2011