Lidiane Nicoletti é reeleita por aclamação no I Retiro Socialista da JS/PDT de Ijuí.

A Juventude Socialista do PDT de Ijuí realizou no último final de semana, o seu primeiro Retiro Socialista, na cidade de Bozano/RS, foram dois dias de atividades de capacitação e formação política. No sábado, dia 07 de janeiro, primeiro dia do evento, um dia intenso de debates acerca de temas que foram desde o papel da Juventude Socialista enquanto possível agente de mudança com o painel: ‘O trabalhismo e o papel da JS/PDT na construção do Ijuí que queremos’, ministrada por Josias de Abreu Pinheiro, Secretário de Governo do município, até a importância das mídias sociais como ferramenta de mobilização, com a plenária ‘A comunicação como ferramenta de mobilização política’, ministrada por Leonel Ferreira da JS/PDT do Rio Grande do Sul.
No domingo, dia 08 de janeiro, os temas debatidos foram: o movimento estudantil, o trabalhismo e as práticas errôneas numa organização, com as comunicações: ‘Trabalhismo e o ME: processo histórico e como Reinventar o atual momento?’, também apresentada por Leonel Ferreira, e, ‘Os vícios políticos - as práticas errôneas na cultura política de uma organização’, por Adriane da Silva Machado Möbbs, coordenadora de capacitação política da JS/PDT de Ijuí.
Além das atividades de capacitação e formação política, o último dia do evento contou com atividades de integração e, também, com processo eleitoral realizado das 12h às 16h30min. No processo eleitoral a presidente Lidiane Paula Nicoletti foi reconduzida à presidência da JS/PDT de Ijuí, desta vez com uma nova composição de direção, que traz como 1ª vice-presidente, Fernanda Priscila Betinelli e, como 2ª vice-presidente, Priscila Castro Paz.
A nova direção foi empossada às 16h30min. em solenidade coordenada por Delmar Leviski, coordenador da Comissão Eleitoral, na presença do presidente do PDT de Ijuí, Agustinho Berlesi e do Coordenador da Região Noroeste Colonial do PDT/RS, Darci Pretto da Silva e, também, do atual presidente da JS/PDT do Rio Grande do Sul, João Henrique Cella, que também integra a Executiva Estadual do PDT/RS.
De acordo com Cella, “o processo eleitoral transcorreu de forma transparente e democrática, sendo pautado pelo Estatuto da JS/PDT, o que garantiu a sua legitimidade”, afirmou. Além da eleição da nova direção, o processo visava determinar o número de delegados que representariam a Juventude Socialista de Ijuí no Congresso Estadual da JS/PDT, sendo que a partir da participação de seus filiados, a JS/PDT de Ijuí garantiu a presença de nove delegados no Congresso Estadual que acontecerá provavelmente em março ou abril de 2012.
No momento da posse, a presidente reeleita por aclamação, Lidiane Paula Nicoletti, reafirmou seus compromissos com as bandeiras do PDT e da JS/PDT e colocou Ijuí como candidata à sediar o Congresso Estadual, caso seja confirmada a descentralização do Congresso, decisão que deve ser tomada ainda este mês em reunião na Capital. “Houve todo um cuidado na preparação e realização do evento. Uma vez que foi, também, um momento de eleição, conforme o edital publicado na Sede do Diretório Municipal do PDT, sendo aberto a todos os filiados e simpatizantes da JS/PDT, o que garantiu a transparência e legitimidade do processo, uma vez que membros da Direção Estadual acompanharam todo o evento e o processo eleitoral, de forma que eu, particularmente, fico feliz pelo reconhecimento do trabalho até aqui realizado, que neste momento veio demonstrado pela aclamação”, destacou.
 

Publicação: 14/04/2012


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.