Ijuí garante espaço no diretório e na direção estadual da JS Estadual

O PDT de Ijuí garantiu vaga no Diretório Estadual da JS com a ocupação de três vagas. O atual presidente da JS, Alexandre Gregório, integrará o Diretório e, ainda, responderá pela vice-presidência da Coordenadoria do movimento jovem socialista no Noroeste Colonial, e Tábata Bertoldo passa a fazer parte do Diretório, devendo também participar da Secretaria de Capacitação de Mulheres e Diversidades. A eleição aconteceu sábado, 11, em Santa Maria, durante a realização do 16º Congresso Estadual da JS, quando João Henrique Cella foi reconduzido ao cargo de presidente.
A promessa do novo diretório é radicalizar no que diz respeito ao compromisso com bandeiras históricas do trabalhismo concebido e defendido por Leonel Brizola. “A nova direção será radical em seus posicionamentos e criticas”, reiterou. De acordo com Cella, os membros da JS devem atuar com firmeza junto aos órgãos partidários do PDT para combater a terceirização do trabalho e a redução da maioridade penal.
No 16º Congresso Estadual, a JS Estadual contou com a contribuição do presidente do PDT RS, deputado federal Pompeo de Mattos, com domicílio eleitoral também em Ijuí, do vice-presidente do partido no Rio Grande do Sul, o também deputado federal Afonso Motta, além da deputada estadual Juliana Brizola, neta do eterno Líder Trabalhista Leonel de Moura Brizola, do presidente do PDT de Santa Maria, Miguel Pasini e do vereador mais votado do PDT no estado gaúcho, Marcelo Bisogno, também domiciliado na cidade anfitriã.
A programação do Congresso Estadual contemplou o tema: Os 70 Anos do Trabalhismo, reunindo palestrantes como Ney Eduardo Possap D’Avial, mestre em Historia e graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi um dos principais líderes estudantis durante o Movimento da Legalidade. E, como já se esperava, a redução da maioridade penal foi outro tema amplamente debatido pelos jovens socialistas. A abordagem coube ao especialista em Gestão e Políticas em Serviço Social e Facilitador de Círculos Restaurativos e Práticas em Justiça Restaurativa pela AJURIS, Alexandre Onzi Pacheco, hoje, assistente social da FASE.
Publicação: 16/07/2015