Frente Popular Trabalhista está aberta a sugestões para novo plano de governo

Na manhã deste sábado, 26 de maio, a Frente Popular Trabalhista deu a largada para a construção do novo plano de governo. Em evento que lotou a plenária da Câmara de Vereadores, filiados e simpatizantes do PDT, PT, PRB, PTB e PPS, definiram a comissão que irá coordenar a construção do documento, que servirá de guia nas eleições municipais deste ano.

Plano de governo – O evento foi aberto com uma fala técnica, proferida pelo professor Irani Basso, que destacou que o plano de governo inicia-se antes de uma campanha, se aperfeiçoa durante essa campanha e se encerra no governo. “É importante a participação dos partidos nesta construção incluindo-se no diálogo com a comunidade. Pois é assim que se chega a uma proposta de coligação em benefício da sociedade”, afirmou. O professor reiterou a necessidade de cada filiado e simpatizante dos partidos coligados conhecerem o plano de governo para poder conversar com o eleitor, o amigo, o vizinho, para, assim, transmitir que o grupo conhece o município, suas dificuldades e potencialidades. Basso frisou ainda, que o plano de governo é a base para a elaboração do planejamento governamental e instrumento básico que norteia uma gestão.

Durante o ato, o prefeito Fioravante Ballin falou da necessidade de avançar e fazer mais. “A comunidade é testemunha do trabalho que estamos fazendo em prol do desenvolvimento humano, com destaque para questões educacionais, habitacionais e de saúde,” disse, destacando que mais de 80% do Plano de Governo da atual gestão já foi executado ou está em fase de execução.

O vice-prefeito Bira Teixeira falou da importância da construção do plano de governo, que servirá de base no processo eleitoral e no governo.

Comissão – Integram a comissão responsável por elaborar o plano de governo, representantes dos cinco partidos já citados: Irani Basso, Josias Pinheiro e Neiva Agnoletto do PDT; Suimar Bressan, José Luiz Bressan e Valmir de Quadros do PT; Luciano Fonseca e Ricardo Centeno do PRB; Márcia Ulmann, Marco Antônio Almeida e Ivo Ernesto Toebe do PPS; Sérgio Burmann, Paulo Costa e Carlos Souza do PTB.

Na próxima semana o grupo fará uma reunião para planejar a metodologia de construção do plano de governo.

Publicação: 28/05/2012


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.