Congresso Nacional do PDT

O partido espera mais de setecentos pedetistas de todo o Brasil para reverenciar os 50 anos da Campanha da Legalidade e o líder trabalhista Leonel Brizola.
Com abertura prevista para as 19 horas, desta quinta-feira (01/09), no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa gaúcha, pelo presidente e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o Congresso será realizado em duas etapas: a primeira, neste fim de semana, durante os dias 1, 2 e 3 de setembro, e, a segunda, em Brasília (DF), no primeiro semestre de 2012.
Animado com o evento, Manoel Dias, além de checar todos os detalhes, anunciou a confirmação da presença dos senadores e deputados federais do PDT, dos presidentes dos diretórios estaduais, dos dirigentes dos movimentos populares do partido, além de grande parte da militância gaúcha. Confirmaram a participação também os presidentes nacionais do PT, Rui Falcão, e o PCdoB, Renato Rabelo.
Durante o Congresso, no segundo dia (02/09) dos debates, serão discutidos 12 eixos temáticos: Educação, Saúde e Seguridade Social; Economia; Infraestrutura Urbana e Rural; Trabalho, Emprego e Renda; Ciência, Tecnologia e Energias Renováveis; Agricultura e Meio Ambiente; Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Comunicação; Direitos Humanos e Cidadania; Segurança Pública e Organização Partidária e Reforma Política.
Fonte: http://www.pdtrs.com.br/
Publicação: 01/09/2011