Colmeia do Rock exibe bandas prata da casa

O tempo não ajudou, a mudança de data e horário obrigou a organização a fazer o evento em duas etapas - um intervalo necessário e respeitoso a programação de outras instituições como Clube Ijuí e Igrejas -, mas nada disso depõe contra o talento de pratas da casa. Quem reconhece a importância de se oferecer espaço para todos e, principalmente, quem percebe a cultura como uma ferramenta no processo de construção e de desenvolvimento do cidadão, consegue valorizar a importância da realização do "Colmeia do Rock", domingo em Ijuí. Bandas locais subiram ao palco montando na Praça da República e fizeram seus shows, exibição de talento, garra e determinação, já que estão sempre à espreita para serem vistas, conhecidas e reconhecidas e, agora, estão tendo a oportunidade de se mostrar.
Pelos comentários nas redes sociais, comuns hoje em dia - veículos de comunicação se valem dessa ferramenta - como termômetro para medir a repercussão dos fatos – o público presente valorizou a iniciativa. “O Colmeia do Rock superou as expectativas e a comunidade prestigiou bandas de do município”, observa a secretária Adjunta de Cultura, Desporto e Turismo, Fernanda Betinelli.
O Colmeia do Rock foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto Turismo, em parceria com o Rock Ijuí e a Corsan. O objetivo do evento foi o de proporcionar uma programação diferenciada para a comunidade ijuiense, marcando as comemorações do Dia Mundial do Rock and Roll, comemorado no sábado, 13, mas em virtude da chuva, a programação foi transferida para a tarde de domingo.
Mas, mesmo com a instabilidade do clima e a necessidade de realizar o evento em dois tempos, muitas pessoas participaram do evento que ao que tudo indica agradou gente de todas as idades. Durante o show, observando em todas as direções via-se desde crianças, passando por adolescentes e jovens a adultos – alguns destes, inclusive, exibindo seus cabelos brancos, num sinal claro e absoluto de que música não tem idade e que o gênero que ali estava sendo apresentado tem que o reverencie em todas as idades. Por tudo isso, segundo Fernanda, o evento teve um caráter importantíssimo, pois veio para valorizar um produto cultural de Ijuí: as bandas Donques, Parada Obrigatória, Impublicáveis e Pimenta e seus Comparsas.
Assessoria de Imprensa PDT Ijuí
Publicação: 22/07/2013